segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Criado Fórum Estadual de Gestores Municipais de Juventude do RS

A Coordenação de Juventude de Esteio esteve participando desde o início da formação do Fórum Estadual de Gestores, o qual, na última quinta-feira, foi formalizado. Segue abaixo a notícia a respeito.

Criado Fórum Estadual de Gestores
Municipais de Juventude do RS

(06/08/2009 - 18:15)




O Fórum Estadual de Gestores Municipais de Juventude do RS foi instituído nesta quinta-feira, 06 de agosto, na FAMURS – Federação das Associações de Municípios do RS, durante o 1º Encontro dos Gestores Municipais de Juventude. Na ocasião, foi eleita e empossada a direção executiva do Fórum.

Como presidente do Fórum foi eleito o coordenador de Políticas Públicas para a Juventude de Novo Hamburgo, Roger Corrêa. - Temos somente duas Secretarias Municipais de Juventude, em Porto Alegre e Bagé. Queremos promover ações ordenadas e contribuir efetiva e estrategicamente para as políticas de juventude a serem implementadas no Estado – falou. O Fórum é uma entidade civil, sem fins lucrativos, com a finalidade de representar
legalmente os interesses e aspirações dos órgãos municipais de juventude do Estado, além de articular e direcionar aos Municípios recursos e políticas destinadas aos jovens entre 15 e 29 anos de idade.

A Direção Executiva do Fórum está formada pelos representantes dos departamentos de Juventude dos Municípios de Novo Hamburgo, na presidência; Porto Alegre, na vice-presidência; Sapiranga, na Secretaria Geral e Esteio na Secretaria de Comunicação Social. E, também, representantes das regionais da FAMURS: Associação dos Municípios da Grande Porto Alegre (GRANPAL), Cachoeirinha (titular) e Canoas (suplente); Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE), Caxias do Sul (titular) e Carlos Barbosa (suplente); Associação dos Municípios do Litoral Norte (AMLINORTE), Tramandaí (titular) e Osório (suplente); Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (AMVRS), São Leopoldo; Associação dos Municípios da Região Sudoeste do Estado (ASSUDOESTE), Bagé; Associação dos Municípios do Alto do Jacuí (AMAJA), Cruz Alta; e da Associação dos Municípios das Missões (AMM), São Borja.

Corrêa encerrou afirmando que a juventude tem uma posição estratégica para o desenvolvimento econômico, e essa discussão abre desafios para articular as ações e fomentar a criação de novos órgãos nos Municípios voltados para essa finalidade.



Assessoria de Comunicação Social

Flávia Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário